ATENÇÃO!!!

A POLITICA DE CANCELAMENTO, DEVE OBEDECER AS SEGUINTES REGRAS:
CANCELAMENTO PARA DEVOLUÇÃO TOTAL (15 DIAS)
CANCELAMENTO PARA DEVOLUÇÃO PARCIAL DE 30% (10 DIAS)
CANCELAMENTO SEM DEVOLUÇÃO ALGUMA (07 DIAS)


Enquete

O que voce achou da Pousada?
 
Home Gastronomia

A cozinha caiçara com requinte e sofisticação

gastronomia

Ubatuba é a prova que mesmo muito simples a gastronomia pode surpreender. A culinária local, herança da cultura caiçara, reserva pratos incomparáveis, preparados a partir de frutos do mar, frutos e vegetais nativos. Como o Azul-marinho, prato feito com postas de garoupa, namorado, badejo ou dourado e banana nanica verde, preparado na panela de ferro, o prato ganha uma coloração azulada e é muito famoso por aqui.

Como os antigos pescadores da região não tinham muitos recursos, grande parte dos pratos típicos são feitos a partir de ingredientes nativos: Peixe Salgado, Banana Assada, Bolinho de Mandioca,, Farofa de Tainha, Tapioca, Rapadura e outros.

Em sua viagem a Ubatuba você precisa provar a Moqueca na Folha de Bananeira, muito diferente da baiana e da capixaba. O Creme de Jussara é um acompanhamento típico para peixes, feito a partir de um fruto parecido com açaí. Aqui você irá encontrar o melhor Bolinho de Abóbora com Camarão da região. Prove também o Palmito na Brasa, tem um sabor especial. Em Ubatuba a culinária tradicional ganha muito requinte e sofisticação, um bom exemplo é o Camarão Empanado, recheado com catupiry e servido ao molho de maracujá. Um prato típico com nome curioso e sabor único é o Dourado de Ressaca, filé grelhado ao molho de limão, açafrão da terra, alho, pimenta, gergelim e salsinha. Você encontra os pratos típicos em restaurantes como: Peixe com Banana (Rua Guarani), Delícias da Cabocla (Rodovia Rio Santos), Come-se Bem (Rua Guarani), Rei do Peixe (Rua Guarani).

Por ser cidade turística, Ubatuba tem muitos restaurantes especializados em diferentes culturas: Cozinha Oriental no Restaurante Nakajima (Rua Vereador Ary de Carvalho) e no Restaurante Oriental (Avenida Leovigildo Dias Vieira); Cozinha Mexicana no Taco Surf (Rua Guarani); Culinária Árabe no Arabi (Rua Guarani) e no Ki-Beirute Esfiharia (Rua Salvador Corrêa); Comida Gaucha no Gauchão Churrascaria (Avenida Leovigildo Dias Vieira); Cozinha Italiana no Restaurante Spaguetto (Rua Guarani); Comida Mineira no Recanto de Minas (Avenida Marginal) e Pizzas na Pizzaria Senzala (Avenida Leovigildo Dias Vieira).

 

gastronomia4

Para fazer um lanchinho fora de hora conheça o Anchieta (Rua Tamoios) e seus Sanduíches deliciosos, funciona também como Sushibar com música ao vivo nos finais de semana.

No Ellen Café (Rua Guarani) você pode provar Empadas, Pães, Doces e Pães de Queijo feitos de forma artesanal com o típico sabor de Ubatuba, acompanhados por um delicioso Café Gourmet.

O Integrale (Rua Dr. Esteves da Silva), além de um lindo jardim tem lanches caseiros feitos com cereais típicos da região: Enrolado de Massa de Linhaça Recheado de Doce de Leite, Cacau e Castanha-do-Pará.

Nos dias de calor visite a Sorveteria Pistache (Avenida Iperoig), com sabores diferenciados como: café, kiwi e figo com nozes.

 

Sugestões

Redes sociais

Parceiros

Secretaria de Turismo
Eventos, Mapas, Histórias, Cultura, Esportes, etc!

Usuarios Online

Nós temos 11 visitantes online



Copyright © 2011 Pousada Pedra Porosa *** Designed by GBT Solution.